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Informações

PCM com foco nas Principais Ferramentas utilizadas para Promover a Qualidade.

INFORMAÇÕES:

Data do Curso:
14, 15 e 16 de Março de 2018
Carga Horária: 24 hs
Das 8h15 às 17h30

Realização:
Plano Treinamento e Desenvolvimento Humano

Local de Realização:
Hotel Slaviero Slim Congonhas – São Paulo – SP 
Rua Baronesa de Bela Vista, 499 – Próximo ao aeroporto de Congonhas

Vagas Limitadas

Investimento / Inscrições:
R$ 1885,00 para inscrições pagas até 16 de Fevereiro de 2018
R$ 1985,00 para inscrições pagas após 16 de Fevereiro de 2018
– Desconto de 10% a partir de 2 participantes

O participante deverá trazer notebook caso queira acompanhar também pela Apostila Digital.

► Empresa optante do Simples. Não há retenção de impostos
► O valor da inscrição inclui Apostila Digital, Coffee Breaks e Certificado de Participação.
► Almoços e estacionamento por conta do participante no local do evento.
► As reservas só serão confirmadas após o recebimento da inscrição através do site ou e-mail.
► O pagamento deverá ser feito mediante Boleto Bancário, DOC ou Depósito em nome da Plano Treinamento e Desenvolvimento Humano Ltda, no Banco Santander Agência nº 1135, Conta Corrente nº 13000504-3, São Paulo – SP.

PROGRAMA:

Recomendado para:

    Profissionais responsáveis pelo desempenho, confiabilidade e disponibilidade de equipamentos, que necessitem de conhecimentos básicos sobre Planejamento e Controle da Manutenção com foco nas principais ferramentas utilizadas para promover a qualidade.

Objetivo:

    O curso tem como objetivo oferecer ao participante conhecimento sobre Planejamento e Controle da Manutenção visando a maximização da disponibilidade dos equipamentos e a redução dos custos de manutenção.

Programa:

1. Evolução da Manutenção
    1.1. Introdução
    1.2. Histórico da Manutenção
    1.3. A interação entre as fases

2. Gestão Estratégica da Manutenção
    2.1. Introdução
    2.2. Manutenção Estratégica
    2.3. Produto da Manutenção
    2.4. Conceito Moderno da Manutenção
    2.5. Papel da Manutenção no Sistema da Qualidade da Organização

3. Planejamento e Controle da Manutenção
    3.1. Introdução
    3.2. Custos
    3.3. Estrutura Organizacional da Manutenção
    3.4. Sistemas de Controle da Manutenção

4. Programa TPM – Manutenção Produtiva Total
    4.1. Introdução
    4.2. A Estratégia do TPM
    4.3. O que é TPM
    4.4. Pilar de Melhorias Específicas
    4.5. Pilar de Manutenção Autônoma
    4.6. Pilar de Manutenção Planejada
    4.7. Pilar de Educação e Treinamento
    4.8. Exemplo Prático

5. O Programa 12S
    5.1. Introdução
    5.2. Origem dos 12S
    5.3. Significado dos 12S
           – Senso de Seleção                     - Senso de Padronização
           – Senso de Limpeza                    - Senso de União
           – Senso de Autodisciplina            - Senso de Aparência
           – Senso de Autotreinamento       - Senso de Responsabilidade
           – Senso de Economia                 - Senso de Eliminação de Perdas e redução de desperdícios
           – Senso de Ordenação               – Senso de Realização com determinação e união

    5.4. Benefícios
    5.5. Passos a serem seguidos para Implantação do Programa 12S
    5.6. Exemplo Prático

6. Seis Sigma
    6.1. Introdução
    6.2. Origem do Seis Sigma
    6.3. Visão de Líderes envolvidos com o Seis Sigma
    6.4. Foco do Seis Sigma
    6.5. O que é Sigma?
    6.6. Significado do Seis Sigma
    6.7. Os Participantes e suas Responsabilidades
    6.8. A Metodologia DAIC
    6.9. Questões relativas à implementação do Seis Sigma

7. RBM – Reliability Based Maintenance (Manutenção Centrada em Confiabilidade)
    7.1. Introdução
    7.2. Objetivos da Manutenção Centrada em Confiabilidade
    7.3. Definições
    7.4. Sistemática para Aplicação da MCC

8. FMEA – Failure Modes and Effects Analysis (Análise dos Modos de Falha e seus Efeitos)
    8.1. Introdução
    8.2. O que é FMEA
    8.3. Implementação da FMEA
    8.4. Responsabilidade
    8.5. Acompanhamento
    8.6. FMEA de Projeto
    8.7. FMEA de Processo
    8.8.  Objetivos da Qualidade da FMEA de Projeto / Processo

9. RCFA – Root Cause Failure Analysis (Análise da Causa Raiz da Falha)
    9.1. Introdução
    9.2. Por que aplicar o RCFA
    9.3. Implementação do RCFA
    9.4. Definição da Árvore de Falhas do Sistema
    9.5. Aplicação do RCFA
    9.6. Registro de Análise
    9.7. Gerência x RCFA

10. Indicadores de Desempenho da Manutenção
     10.1. Introdução
     10.2. Indicadores de Manutenção Industrial
     10.3. Indicadores Classe Mundial:
             – Índices Classe Mundial voltados para Gestão
             – Índices Classe Mundial voltados para Custos
     10.4. Outros Indicadores:
             – Hora Parada ou Hora Indisponível
             – Hora de Espera
             – Hora de Impedimento
             – Custo de Manutenção

11. SIGM – Sistema de Gestão de Relatório
     11.1. Introdução
     11.2. Apresentação do Programa SIGM
     11.3. Módulo "Dados Técnicos"
     11.4. Módulo "Histórico de Falhas"
     11.5. Módulo "Plano de Manutenção"
     11.6. Módulo "Manutenção Preditiva"
     11.7. Considerações Finais



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